Estilo musical muito apreciado

Difícil definir este estilo,o fato é que ele é composto por belas melodias e ótimos cantores.

Em 1910,um estilo musical mudaria culturalmente,a vida das pessoas para o melhor.

Este estilo,ao qual me refiro,é o sertanejo,e ele pode ser divido em 3 categorias. Como por exemplo o sertanejo de raiz,o sertanejo romântico,e o sertanejo universitário.

Mas há quem veja o sertanejo,apenas como um subgênero. Isso porque na verdade ele seria,um derivado da música caipira.

No entanto para alguns,a música caipira está ligada a vida rural das pessoas do campo. Enquanto que a música sertaneja está ligada a vida urbana.

A música sertaneja também está definida como um produto. Ou seja algo feito para ser consumido através da venda.

Apesar da produção desse gênero ter se iniciado no ano de 1910,foi só em 1929 que ele começou a ser gravado e divulgado para todo o Brasil.

Ainda sim sendo comparado e visto como música caipira. Ou como sertanejo de raiz,onde praticamente todas as composições eram feitas,para contar a vida dos homens do interior.

Os seguintes estados São Paulo,Goiás,Minas Gerais,Paraná,Mato Grosso,Mato Grosso do Sul,Rondônia,Tocantins e Rio de Janeiro. Formam o mesmo cinturão sociocultural,com o vale do Paraíba Paulista.

Foi no Vale do Paraíba Paulista que determinados colonos,encontraram elementos suficientes para desenvolver determinada cultura.

Esta cultura ficou conhecida,como cultura caipira ou sertaneja. A palavra sertaneja,provem da palavra sertão. O sertão está de certa forma relacionado ao nordeste brasileiro.

Mas pode ser usado para nos referirmos,a qualquer lugar que esteja afastado do centro da cidade. A primeira música caipira foi gravada pelo jornalista e escritor Cornélio Pires.