Mais do que um simples exercícios

Embora a caminhada seja um exercício simples,ela pode trazer grandes benefícios a nossa saúde. Como todos os outros exercícios.

Mas justamente por ser um simples exercício. Ele pode ser praticado por pessoas de qualquer idade.

Na verdade este é um exercício que a pessoa só não pratica,se por acaso tiver algum problema de locomoção.

Afinal de contas ele está sempre presente no nosso dia a dia. Seja para irmos ao trabalho,a escola ou simplesmente a padaria.

Mas infelizmente,existem pessoas sedentárias que abrem mão até mesmo deste simples exercício.

O que é demasiadamente prejudicial a saúde delas,pois o sedentarismo,é a causa de muitas pessoas estarem acima do peso.

O que consequentemente faz com que elas,adquiram uma série de problemas. Como por exemplo,pressão alta,diabetes,aumento do colesterol,entre outros.

Outro fator que pode ser prejudicial a nossa saúde,é uma má alimentação. De nada adiantará,praticar exercícios físicos,se não soubermos como nos alimentar de forma correta e adequada.

Há muitas pessoas que vão ao parque,andar,correr ou pedalar. Queimam uma boa quantidade de calorias,mas quando chegam em casa consomem o dobro do que gastou.

Dessa forma o resultado tão esperado,que é manter o corpo,e principalmente a saúde em dia,dificilmente será alcançado,o ideal é que aprendamos a equilibrar os dois.

Outro fator que chama a atenção,é que a caminhada por mais que seja um simples exercício,jamais seja feita em jejum.

Isso porque não se alimentar antes de qualquer exercício,pode provocar hipoglicemia,tontura,dor de cabeça e mal-estar.

Uma boa dica é ingerir alimentos que contenham carboidratos de baixo índice glicêmico,como por exemplo aveia,leite e frutas.

Isso porque esses alimentos não elevam o nível de açúcar no sangue,o que favorece a perda de peso,e também o controle da glicemia.

Eles também prolongam a sensação de saciedade,o que faz com que você passe mais tempo sem sentir fome.

Além disso,esses alimentos liberam o açúcar de pouco a pouco,na corrente sanguínea. O que faz com que a nossa energia e disposição aumente.

O exercício da caminhada é capaz de melhorar a circulação sanguínea.Limpar o pulmão,combater a osteoporose e nos proteger contra derrames e infartos.